sábado, 2 de outubro de 2010

Halloween

Não sei, mas acho que na minha outra vida, fui um bruxa.rsrs
Não uma bruxa malvada é claro!
Tenho loucura pelo halloween.
Amo a combinação de cores, os enfeites e acho muito divertido incentivar meu filho com novas "gostosuras ou travessuras "
Achei esse PAP na internet e me apaixonei tanto, que resolvi dividir com vocês.
É do 7 Layer Studio.

Flower bow wreath detail

Você vai precisar de:
Uma flor margarida ou gérbera preta
Uma tira de tecido de aproximadamente 7,5cm por 105cm ( essa flor foi usada para a confecção de uma guirlanda, mas pode ser adaptada com medidas menores para scrapbooking)
6 pedaços de fita de 2cm quadriculada (preta) com 15cm de comprimento .
3 pedaços de fita laranja de 1cm de largura com 12 cm de comprimento.
3 pedaços de fita branca de 1cm de largura por 17.5cm de comprimento.
1 Botão grande revestido que combine.
Agulha e linha.
Cola quente.


Flower bow pieces

Vamos alinhavar a tira maior formando a primeira parte da flor deste tutorial quem souber fazer alinhavo na máquina de costura, pode usa-la, se não souber faça a mão mesmo, pois é bem simples. Reserve.

Fabric circle


Colocando a flor de margarida virada para baixo, distribua sobre ela as tira da fita quadriculada uniformemente como na figura. Prenda as pontas com cola quente.

Back ribbon1



Vire as pontas da fita fazendo uma torção e cole sobre a base da mesma.

Back ribbon2


Agora vamos colar por cima,  as três tiras de fita branca dando o formato de estrela.

Back ribbons3

Cole por cima a flor de tecido, tomando cuidado para não coloca-la com o desenho para cima.
Lembre-se, estamos fazendo camadas e vamos virar a flor depois. Reserve.

Back fabric circle

Agora com a fita laranja faremos três pequenas argolas, costurando as duas pontas como na figura e sobrepondo para formar uma nova flor. Não se preocupe com a linha, ela ficará escondida pelo botão.

Top ribbon section



Top ribbon bow

Costure agora o botão, utilizando-o como miolo.

Top ribbon and button
.
Sobreponha esta última etapa sobre a margarida preta .

Finished bow


Pronto. Não ficou magnífica? Agora é só usar sua imaginação e fazer várias outras.
Beijos

Um comentário:

Ana Paula disse...

Que linda essa flor, Ivani! Eu amei!